Foto: Charles Guerra (Diário)
Internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, por meio de uma liminar judicial, Bianca Vitória Silbershlach Cézar, de 1 ano e 7 meses, passou por uma bateria de exames neste final de semana. A menina, que chegou a ter a morte atestada por engano assim que nasceu, estava internada na Unidade de Pediatria do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde o dia 8 de agosto, depois de ter tido uma endocardite - uma doença infecciosa no coração, após ter passado por um procedimento médico, segundo informado pelo pai da criança.
Hospital Universitário de Santa Maria é processado por atestar morte de bebê vivo
Conforme a mãe de Bianca, Tiéli Martins, 31 anos, amanhã, a equipe médica que cuida da filha apresentará o resultado dos exames e como deve ser a cirurgia, ainda sem data marcada.
- Amanhã (segunda-feira) ela vai fazer uma ressonância e já fez vários exames que vão mostrar qual melhor tipo de tratamento para o caso dela. Ela está na UTI, se alimentando bem e o atendimento é muito bom aqui, mas estamos muito ansiosos porque é um caso dela é delicado.